Loratadina: Para que serve, Efeitos colaterais e Bula

Para que serve o Loratadina?
Alívio temporário dos sintomas associados com rinite alérgica (por exemplo: febre do feno), como: Coceira nasal, nariz escorrendo (coriza), espirros, ardor e coceira nos olhos, é também indicado para o alívio dos sinais e sintomas de urticária e outras alergias da pele.

Loratadina bula

Efeitos colaterais do Loratadina?
A Loratadina (substância ativa) não apresenta propriedades sedativas clinicamente significativas quando utilizado na dose recomendada de 10mg diários.

As reações adversas relatadas comumente incluem fadiga, cefaleia, sonolência, boca seca, transtornos gastrintestinais como náuseas e gastrite e também manifestações alérgicas cutâneas (exantema ou rash).

Durante a comercialização de Loratadina (substância ativa) comprimidos, foram relatadas raramente as seguintes reações adversas:
Alopecia, anafilaxia (incluindo angioedema), função hepática alterada, taquicardia, palpitações, tontura e convulsão.

Da mesma forma, a incidência de reações adversas com este medicamento tem sido comparável à do placebo. Em estudos clínicos pediátricos controlados, a incidência de cefaleia, sedação, nervosismo, relacionada ao tratamento, foi similar à do placebo, além do que tais eventos foram raramente relatados

Em casos de eventos adversos, notifique ao sistema de Notificação em Vigilância Sanitária NOTIVISA ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Compartilhe. É muito importante para nós!